PROGRAMA DE PROMOÇÃO SOCIAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O programa busca detectar e desenvolver as potencialidades de crianças e adolescentes em situação de Vulnerabilidade, valorizando suas qualidades e possibilitando sua integração social. As atividades desenvolvidas possibilitam que cada criança se conscientize de suas capacidades, aumente sua autoestima, desenvolva sua autocrítica e possa se tornar um adulto capaz de participar ativamente do meio em que vive e da sociedade, beneficiando a ela própria, à sua família e à comunidade.


O programa atendeu a 300 crianças em idade escolar, de 6 a 12 anos, no período de 2010 a 2016. Por motivos financeiros, a atividade ficou suspensa em 2017, tendo sido retomada em março de 2018. Embora a estrutura física da UAS permita receber um número maior de assistidos, estão integradas ao programa, 32 crianças, número que poderá crescer,na medida em que as condições forem permitindo.


As crianças, divididas em dois períodos, de acordo com o horário da escola que frequentam, recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde, de segunda a sexta-feira, sendo o primeiro grupo, das 7h30 às 12h; o segundo, das 12h às 17 horas.


São desenvolvidas também atividades com as famílias dos assistidos, estabelecendo uma integração cada vez maior entre a UAS/GSMN e a comunidade onde está inserida.


Os trabalhos são prestados por profissionais contratados pelo GSMN (orientador social, cozinheira, administrador e auxiliar de serviços gerais) e colaboradores voluntários.

Mostrar Mais

© 2018 Unidade de Assistência Social Grupo Socorrista Maria de Nazaré - UAS-GSMN.

Rua Ten. Américo Moretti, 68 - Vila Sta Catarina - São Paulo/SP - CEP: 04372-060