ESTÍMULO À LEITURA

Biblioteca da UAS é organizada por equipe de voluntários

Proporcionar às crianças e adolescentes assistidos conhecimentos que vão auxiliá-los ao longo de suas vidas. Com este objetivo, e considerando que a leitura é essencial para todos os cidadãos, uma equipe de voluntários, coordenada por Márcia Elisa de Barros, trabalhadora do GSMN, iniciou a reorganização da biblioteca da Unidade de Assistência Social do GSMN.

Por acreditar que a leitura é um instrumento de transformação social, a equipe de voluntários se propôs a reorganizar a biblioteca da casa, de forma a oferecer mais facilidade de acesso ao livros.

Os livros do acervo são catalogados e separados por assunto. Os que estiverem danificados são restaurados. O mesmo procedimento se dá com cada obra recebida em doação.

O plano de trabalho prevê, além da reorganização e a criação de um espaço de leitura confortável e prazeroso para as crianças, a criação de um acervo para adolescentes e adultos, que atenda, num primeiro momento, às famílias das crianças assistidas, com o sistema de empréstimo das obras.

Mostrar Mais

© 2018 Unidade de Assistência Social Grupo Socorrista Maria de Nazaré - UAS-GSMN.

Rua Ten. Américo Moretti, 68 - Vila Sta Catarina - São Paulo/SP - CEP: 04372-060