ESTÍMULO À LEITURA

Biblioteca da UAS é organizada por equipe de voluntários

Proporcionar às crianças e adolescentes assistidos conhecimentos que vão auxiliá-los ao longo de suas vidas. Com este objetivo, e considerando que a leitura é essencial para todos os cidadãos, uma equipe de voluntários, coordenada por Márcia Elisa de Barros, trabalhadora do GSMN, iniciou a reorganização da biblioteca da Unidade de Assistência Social do GSMN.

Por acreditar que a leitura é um instrumento de transformação social, a equipe de voluntários se propôs a reorganizar a biblioteca da casa, de forma a oferecer mais facilidade de acesso ao livros.

Os livros do acervo são catalogados e separados por assunto. Os que estiverem danificados são restaurados. O mesmo procedimento se dá com cada obra recebida em doação.

O plano de trabalho prevê, além da reorganização e a criação de um espaço de leitura confortável e prazeroso para as crianças, a criação de um acervo para adolescentes e adultos, que atenda, num primeiro momento, às famílias das crianças assistidas, com o sistema de empréstimo das obras.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom